quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Projeção New Fluence 2013



Resolvi mexer no Photoshop e fazer uma projeção tentando prever o facelift que o Fluence deve sofrer.
Vi muita gente reclamando do design do Fluence, design esse que para mim sempre foi bonito e nas linhas que vão até a dianteira bem acertado.

A traseira e a lateral volumosas dão a ilusão de um carro bem maior, mas a grade reta e a "bocona" mal recortada da frente (parece que não foi suficientemente trabalhada pelos designers da empresa) dão à frente uma certa aparência de cobra sonsa.

Nesse facelift eu peguei detalhes do Novo clio que representam a nova linguagem de Design da marca, a grade nova e a "bocona", - que apesar de parecer ser igual a do original percebe-se que ela é mais bem trabalhada, mais esportiva e mais volumosa como o resto do carro -, até que ficaram bem acertados na frente do Sedan top da marca francesa.

Até a próxima. Desculpem a demora.

Um comentário:

  1. Sou proprietário de um Fluence, e a decisão de compra foi bastante "influenciada" por seu design que foge um pouco do convencional. Robusto, elegante e, especialmente, longe de ser um sedan de tiozão (tenho 31 anos). Mas sou obrigado a concordar que os faróis frontais, bem como a grade dos faróis de milha poderiam ter sido tão inspirados como o design do carro como um todo. Resumindo: Acho que o João Victor foi bastante feliz em sua análise e, especialmente na sua projeção. Só espero que não mude tão cedo (que a Renault faça seu lançamento apenas no salão de Paris de 2013 kkkkk).

    ResponderExcluir