domingo, 5 de março de 2017

De volta. Desenvolvimento de Produtos. E mais...

Eu praticamente esqueci do Blog por um bom tempo. Nos últimos vários meses acabei virando monitor na faculdade o que tomou um tempo de dedicação, ao mesmo tempo tive que iniciar meu projeto de graduação, o projeto final do meu curso de Desenho Industrial - Projeto de Produto na UFRJ.

Na minha faculdade o projeto final se torna um instrumento libertador onde você pela primeira vez do curso tem total controle sobre o tema de seu projeto, qual produto você vai desenvolver. E apesar de ter algumas ideias para soluções da vida cotidiana precisei desenvolver um carro para saciar a vontade/necessidade de ter um carro no meu portfólio.

Busquei então desenvolver um produto baseado no conceito do Redesign. Redesign seria uma revisão de um projeto, pegar um projeto de um produto antigo e a partir disso ter a possibilidade de seguir diversos rumos que possam desenvolver um novo produto. Digo diversos rumos, pois o Redesign lhe permite focar em melhorias tanto estéticas quanto mecânicas, pode buscar o conceito do produto, ou apenas trazer suas linhas para conceitos mais modernos, adaptar seu funcionamento a novas tecnologias, novos meios de produção. 

Pretendo mostrar o desenvolvimento do meu projeto aqui e junto com ele mostrar diversos conceitos que eu pesquisei para a realização da minha monografia. Muitos dos conceitos que eu achei foram em sites em inglês, e outros eu tive que adaptar  informações, como o Redesign, para que eu chegasse no entendimento do que eu estava fazendo.

Vai ser uma série, junto dela pretendo postar apenas desenhos meus soltos feitos durante esse período, e também comentar sobre alguns lançamentos dos últimos meses. Reformular o blog, consertar links e imagens quebradas e chamar mais atenção para o mesmo.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário