sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Arte da Prática - Parte I (reescrita)





Olá pessoal. Depois de algum tempo sem postagem venho falar um pouco sobre a bela arte da prática, e mostrar pelo menos como eu treinei e treino o meu desenho.


Essas semanas revi meus desenhos antigos no, já quase enterrado, Orkut, e é incrível como aqueles desenhos "da sua vida" que pareciam tão bons, hoje são totalmente foras de escala, proporção ou beleza e você fica se perguntando como você teve coragem de mostrar aqueles desenhos para alguém.





Quando eu fiz o desenho acima me achei o máximo, isso foi em junho de 2009, eu então com meus 17 anos e todo mundo o achava lindo, incrível e dizia que eu desenhava muito. Havia me focado em criar uma marca própria de carros, a Excel ou Exel, nunca gostei de desenhar  carros famosos, sempre criava ideias próprias. 

O primeiro passo para o aperfeiçoamento foi treinar os ângulos dos desenhos e isso eu fiz com um mouse e um computador, com a ajuda do photoshop.

1º Passo: É só pegar uma imagem legal de um carro, uma boa dica é ohttp://www.netcarshow.com, e colocá-lo no Photoshop com uma camada com a cor branca por cima com opacidade em 60%. Como na imagem a baixo:


2º Passo: Com o mouse mesmo e a ferramenta Line Tool selecionada, ou clicando u no teclado, é só começar a copiar a linha de base do carro.


Depois é só modificar algumas coisas e no final você terá um carro seu, mas na base de um real com as devidas proporções, isso é bom para seu cérebro criar noção de espaço, e não é trapaça não, até na faculdade o professor já nos pediu para copiar por cima.

Um exemplo de um trabalho daquela época, uma projeção de um futuro EcoSport feito sobre a imagem do antigo e um Novo Palio também feito sobre a imagem de um antigo Palio.





Até a próxima parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário